21.2 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

Guimarães: uma mulher lidera institutos superiores politécnicos

Maria José Fernandes, actual presidente do IPCA é quem tem essa tarefa, presidindo ao órgão que representa o ensino superior politécnico público.


O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, já felicitou a mulher vimaranense que foi eleita para presidir ao conselho coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

Destacando o “reconhecimento pelo percurso que tem desenvolvido na área do ensino e, em particular, desde que assumiu a liderança do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) onde está a desenvolver um conjunto de projectos que estão a transformar a instituição num pólo de referência”, Domingos Bragança lembra o projecto da futura escola-hotel que o Município está a implementar com o IPCA, na quinta do Costeado.

📸 Direitos Reservados

Uma nota do Município refere que “a escola-hotel será uma referência em termos nacionais, mas também internacionais na área do ensino de hotelaria e turismo”.

“É extremamente relevante para Guimarães e motivo de orgulho para todos os vimaranenses nesta escolha para liderar o organismo”.

E sublinha que “a eleição da professora Maria José Fernandes para presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos é extremamente relevante para Guimarães e motivo de orgulho para todos os vimaranenses nesta escolha para liderar o organismo que que representa o ensino superior politécnico público em Portugal”, assinalou Domingos Bragança.

Maria José Fernandes é doutorada em Ciências Empresariais pela Universidade de Santiago de Compostela e Agregada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa.

É presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e professora coordenadora principal da Escola Superior de Gestão do IPCA, assim como autora de diversas publicações nacionais e internacionais em revistas científicas e de trabalhos de investigação académica apresentados em vários congressos nacionais e internacionais.

É ainda coordenadora do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, publicação da Ordem dos Contabilistas Certificados.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também