18.8 C
Guimarães
Sexta-feira, Setembro 29, 2023

Guimarães Beer Fest: 2ª edição começou ontem

Economia

O Guimarães Beer Fest está de volta à cidade berço de 8 a 11 de Junho. A segunda edição do festival põe à prova mais de 80 cervejas nacionais e internacionais e decorre, agora, no Ramada devido às previsões climatéricas.

O certame inclui ainda actividades gratuitas, tais como workshops, showcookings, concertos e espectáculos de comédia, bem como food trucks de restaurantes locais. Serão quatro dias de evento com actividades para todas as idades, numa programação que privilegia os artistas da cidade.

Esta edição do Guimarães Beer Fest – Summer Edition conta com 19 marcas de cerveja, sidra e kombucha para provar. De marcas nacionais destacam-se a Praxis, Deuses do Malte, Boazona, Iberwolf, Alma & Amphora, Post Scriptum e Atlântica. A estas juntam-se a Old Fox, Judia, Iberwolf, Mickas Craft Beer, Browers Company, Ramada, Dinastia e Canil. De propostas internacionais são apresentadas a espanhola One Beer e as belgas Gulden Draak, Brasserie Dupont e Brouwerij Roman. Os fãs de kombucha e de sidra não podem perder as sugestões da Mai Kombucha e da Sidra Alfa.

📸 Direitos Reservados

Esta celebração de cerveja artesanal conta ainda com a actuação de quatro comediantes surpresa e workshops sobre como montar uma beer house ou como fazer cerveja. A programação inclui ainda formações para conhecer as várias famílias de cerveja e sobre a história da bebida artesanal.

De Quinta-feira a Domingo haverá propostas de comida dos restaurantes vimaranenses Tio Júlio, Ramada, Peixaria Neves, Pizzalense, Crepes Elisabete e Cor de Tangerina, bem como showcookings ao vivo de receitas com pairings de cervejas. No jardim vai ser transmitido em ecrã gigante da Liga dos Campeões.

“Estamos certos de que nesta segunda edição daremos continuidade a uma história de sucesso. Pretendemos que o Guimarães Beer Fest seja o festival de cerveja mais épico de Portugal, deixando também uma marca revolucionária na nossa cidade”, acrescenta a organização.

O evento conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório de Paisagem de Guimarães e com o patrocínio da Glovo, da Vaz da Costa, Remax, Bolsa de Energia, Coverbond e Guimacril.

De sublinhar que a primeira edição do Guimarães Beer Fest recebeu mais de 5000 visitantes, 15 cervejeiros, 50 cervejas, 10 concertos e 2 workshops.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias