15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

GUIdance: Estreia nacional de espectáculo seleccionado para Aerowaves Twenty22

Economia

O Festival Internacional de Dança Contemporânea prossegue às 21h30 desta Sexta-feira com a estreia nacional de mais um dos projectos seleccionados para a Aerowaves Twenty22 – Soirée d’études, no CCVF.

Soirée d’études nasceu da paixão de Cassiel Gaube pelo vocabulário da house dance, uma dança de clube na qual o coreógrafo belga explora as potenciais intersecções com as abordagens composicionais da dança contemporânea. Apoiado num processo de mapeamento das possibilidades cinestésicas desta prática, Soirée d’études desconstrói o léxico da house dance para melhor brincar com ele. Do seu groove característico às suas várias formas de footwork, os diferentes aspectos deste estilo são sucessivamente examinados, trazidos à luz e honrados.

📸 Direitos Reservados

Um étude, no sentido musical da palavra, é uma composição concebida como uma ocasião para explorar as possibilidades de uma determinada técnica para experimentá-las. Aqui, Cassiel Gaube, inspirado especialmente nas obras de Bruno Beltrão e William Forsythe, explora as lógicas corporais e musicais do seu estilo de dança mais amado.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias