25.1 C
Guimarães
Sexta-feira, Julho 19, 2024

Gualterianas: concertos de Zé Amaro, Fernando Daniel e Bárbara Tinoco são cabeça de cartaz

Economia

É uma festa com forte componente tradicional e representatividade da cultura popular, com bombos, concertinas e folclore, casados com concertos musicais. Como sempre, a Marcha Gualteriana é o seu epílogo.

PUB

É esta a definição do vereador da Cultura e Turismo e presidente de A Oficina para as festas da cidade de 2024, cuja programação é bem enquadrada nos espaços da cidade que servem de palcos:

  • Às diversões (alameda Alfredo Pimenta), à praça da restauração (largo Condessa do Juncal), Feira de Artesanato (jardim da alameda de São Dâmaso), aos concertos musicais de Fernando Daniel, Bárbara Tinoco e Zé Amaro (largo do Toural) ao Festival Internacional de Folclore e despique de bandas musicais entre a Banda das Caldas das Taipas e a Banda de Pevidém (largo da Misericórdia).

A Feira de Artesanato faz parte do programa das Gualterianas, com a edição deste ano a conter “mais artesãos, de todo o país e mais oficinas ao vivo”, como salientou Catarina Pereira. “Uma feira com um programa mais focalizado no saber fazer…” – acrescentou.

A Marcha terá os mesmos nove carros, com o das “Balonas” a ser substituído pelo carro Camões, por razões de segurança, numa altura em que há muitas restrições sobre o uso do fogo de artifício em situações de aglomeração de pessoas.

O programa das Gualterianas 2024 tem um orçamento estimado de 450 mil euros.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias