Ensino Profissional: partilha de experiências e práticas

Um grupo de docentes ligados ao ensino profissional da Alemanha e de Itália, vão partilhar práticas pedagógicas, com a comunidade escolar e escolas que são parceiros desta iniciativa.


O encontro decorre no âmbito do projecto Erasmus+ KA3 ENNE (European National Networks for the Enhancement of Vocational Education and Training), e decorre entre 9 e 13 de Maio.

As actividades incluem a reunião com docentes e alunos ligados ao ensino profissional, visitas culturais e turísticas na cidade de Guimarães e visitas a empresas e instituições parceiras do ensino profissional da Escola Secundária Francisco de Holanda.

Esta troca de informações fará com que os docentes estejam presentes em aulas de carácter técnico e vão participar nas visitas a outras escolas do Agrupamento Francisco de Holanda, estando prevista a participação em conferências e debates sobre o ensino profissional, o sistema de ensino e a sociedade. 

📸 Direitos Reservados

As actividades desta semana incluem ainda a colaboração com outros parceiros da ESFH como a Escola Secundária de Felgueiras (membro da rede nacional portuguesa ENNE), a Escola Secundária Martins Sarmento, a Lameirinho Indústrias Têxteis e a Arts and Skills (coordenador Nacional ENNE) e a ASMAV.

Algumas actividades serão abertas ao público como é o caso da palestra e o debate subordinada ao tema Escola, Cidadania Europeia e Paz que terá lugar dia 12 de Maio, pelas 21h30 horas na sede da ASMAV, que terá como membros do painel a directora do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, Rosalina Pinheiro, e o representante do Conselho Municipal de Educação, Francisco Teixeira.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também