8.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Dezembro 13, 2024

Conservatório de Guimarães: ensino artístico é de excelência

Economia

O Conservatório de Guimarães destacou-se no recente procedimento concursal para o contrato de patrocínio 2024-2030, promovido pelo Estado português para apoiar a rede de escolas oficiais de ensino artístico especializado.

“Estes resultados asseguram a frequência em regime articulado de alunos provenientes de 11 agrupamentos de escolas da região, em início de ciclo, nas áreas de música e teatro, que foram submetidos a um rigoroso processo de selecção” – refere uma nota de imprensa da Sociedade Musical de Guimarães.

“A candidatura do Conservatório de Guimarães obteve a classificação máxima nos diversos parâmetros avaliados, consolidando o seu prestígio regional e nacional” – acrescenta.

O Conservatório destacou-se especialmente no número de vagas atribuídas na Comunidade Inter-municipal (CIM) do Ave. No âmbito da música, a instituição garantiu: 30% das vagas no curso de iniciação; 25% das vagas no regime articulado do 2.º ciclo; 66% das vagas no secundário articulado, o melhor resultado da região.

Sediado no Teatro Jordão e gerido pela Sociedade Musical de Guimarães, o Conservatório acolhe mais de 900 alunos nas áreas de música e teatro. É a única escola artística oficial do concelho com contrato de patrocínio celebrado com o Estado, os resultados obtidos reforçam a posição do Conservatório como uma referência de sucesso no ensino artístico especializado.

Estes resultados não apenas asseguram um apoio sustentado para os próximos anos, mas também reafirmam o papel central do Conservatório na promoção de uma educação artística de excelência, tanto a nível regional como nacional.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias