14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

Concurso Nacional de Leitura: estão apurados os 16 alunos de Guimarães que passam à Fase Intermunicipal

Economia

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa para incentivar a leitura entre os jovens portugueses e promover a literacia. A Fase Municipal é a primeira etapa deste concurso e reúne participantes dos vários ciclos escolares, desde o 1º até ao ensino secundário.

Os alunos apurados na Fase Municipal representarão Guimarães na Fase Intermunicipal, que se realizará no concelho de Vizela.

Do primeiro ciclo ficaram apurados quatro alunos dos agrupamentos de escolas (AE) Virgínia Moura, Arqueólogo Mário Cardoso, São Torcato e Afonso Henriques. No segundo ciclo irão representar as escolas Santos Simões, Abel Salazar e dois alunos do AE Francisco de Holanda. Do terceiro ciclo incluem-se alunos do AE Abel Salazar, Francisco de Holanda, Santos Simões e Pevidém. Por último, quanto às secundárias, passaram dois alunos de Caldas das Taipas, uma da Martins Sarmento e uma da Francisco de Holanda.

A parceria entre entidades como o Plano Nacional de Leitura 2027, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Direcção-Geral de Administração Escolar/Direcção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a RTP contribui para a promoção e divulgação deste concurso e da importância da leitura.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias