Citânia de Briteiros: Citânia Viva regressa com espectáculo de teatro

No próximo dia 1 de Outubro, Sábado, pelas 21h30, será representado na Citânia de Briteiros o espectáculo de teatro Pedra Formosa: o regresso de Libéria, assinalando o evento Citânia Viva 2022.


O espectáculo apresenta-se como uma sequela da peça Pedra Formosa, representada na Citânia de Briteiros aquando da Capital Europeia da Cultura, Guimarães 2012, há dez anos.

Com dramaturgia e encenação de Bruno Laborinho, os actores Jaqueline Rodrigues, Filipa Silva e José Pedro Vaz dão voz a várias personagens que regressam da Idade do Ferro ao século XXI, e que nos falam de ideais, lutas, profecias, destinos, amores e morte, sob o auspício ou a condenação dos deuses. Participa no espectáculo o Grupo de Teatro Citânia, bem como elementos da comunidade.

Citânia Viva é uma iniciativa que visa recriar, no espaço da Citânia de Briteiros, o ambiente quotidiano da comunidade que habitou o local nos finais do século I antes de Cristo, há pouco mais de 2000 anos.

O evento é organizado pela Casa do Povo de Briteiros, com a colaboração da Sociedade Martins Sarmento e com o patrocínio do Município de Guimarães e da Direcção Regional da Cultura do Norte. A entrada é gratuita.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também