25.1 C
Guimarães
Sexta-feira, Julho 19, 2024

CDMG: ‘Pergunta ao Tempo’… com um ‘Relógio de Bolso’ que regista actividade desenvolvida

Economia

O ‘Pergunta ao Tempo’ é um projecto desenvolvido na Casa da Memória de Guimarães (CDMG) com alunos do 4º ano de escolaridade, desafiados a participar em projectos de investigação artística patrimonial.

Nesta oitava edição o projecto teve um alcance territorial e social ainda maior, pois desabrochou com uma troca de correspondência criativa entre os alunos dos catorze agrupamentos e catorze instituições do concelho.

PUB

Através de palavras, desenhos e colagens, miúdos e graúdos desconhecidos, partilharam a sua história de vida. Esta comunicação inter-geracional valorizou experiências e estórias, rituais e costumes que as crianças desconheciam.

Ao longo do ano lectivo os alunos realizam um trabalho de investigação sobre o património local, contando com a colaboração das famílias, as comunidades e o território.

© Direitos Reservados

No final do ano é exposto o resultado desta investigação materializada nas peças artísticas das crianças que ficam patentes na Casa da Memória.

O projecto aproximou estas gerações e proporcionou uma acção artística colectiva passível de ser observada na Casa da Memória, como nome ‘Relógio de Bolso’ constituída por cadernos, registos fotográficos e uma instalação de esculturas de barro suspensas no espaço e na memória.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias