Artesanato: feira até 8 de Agosto na Alameda

São 38 os artesãos de Guimarães e de várias regiões de Norte a Sul do país que têm a oportunidade de expor o seu trabalho durante os próximos dias. 


Esta feira celebra o património, a tradição e a criatividade. Proporciona o contacto directo com técnicas ancestrais, transmitidas de geração em geração ao longo de muitos séculos, constituindo um património imaterial valioso que é salvaguardado por pessoas, de diversas geografias portuguesas, que lhe dedicam a sua vida, acompanhadas por um talento criativo constante.

Este ano, ao artesanato junta-se uma zona de comes e bebes propícia a paragens entre a navegação pelas várias criações artesanais.

Organizada pela A Oficina, a XXIV Feira de Artesanato de Guimarães realiza-se com entrada gratuita em diferentes horários diários – de 5 a 8 de Agosto (das 15h00 às 01h00).

A não perder, ainda, a exposição de fotografia A Reconstrução – 75 anos sobre a extraordinária história das Gualterianas de 1947, no Largo de São Francisco, uma exibição que retrata a reconstrução do recinto da Tourada que ardeu completamente na madrugada de 28 de Julho de 1947.

📸 Filipa Ribeiro

As imagens que captaram este feito pertencem a João Gualdino Pereira, um jovem vimaranense de 23 anos, e estão agora incluídas na colecção de fotografia da Muralha – Associação de Guimarães para a Defesa do Património. Esta exposição pode ser visitada no Largo de São Francisco até 24 de Agosto.

📸 Filipa Ribeiro

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também