1.5 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Arquivo Municipal: 90 anos de história para lembrar de Junho a Outubro

O Arquivo Municipal completa 90 anos de história com um programa que vai perdurar até Outubro com o lançamento do Boletim de Trabalhos Históricos de 2021.


O Arquivo Municipal de Guimarães, designado, de Arquivo Municipal Alfredo Pimenta desde 1952, em memória do seu patrono, completa 90 anos a 27 de Junho de 2021.

Sendo um Arquivo de carácter singular no seio dos Arquivos Municipais portugueses, além de ter sido criado por decreto (nº 19.952 de 1931), foram-lhe atribuídas funções análogas à de um Arquivo Distrital na área correspondente ao concelho de Guimarães.

A sua inauguração ocorreu dois anos mais tarde, em 14 de Outubro de 1934, no antigo edifício dos Paços do Concelho, actualmente encontra-se instalado na denominada Casa Navarros de Andrade. 

Esta celebração conjunta, que já se iniciou, será assinalada por iniciativas online, pelo lançamento do Boletim de Trabalhos Históricos de 2021 que contará com a presença e apresentação dos artigos pelos seus autores, por conferências, entre outras actividades com as quais pretende-se promover a interacção com o meio social envolvente e contribuir para o conhecimento e divulgação da História, da Cultura e do Património.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também