14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

“A minha mãe está no Sol!”: apresentação do livro no Sábado

Economia

A PsicoSoma apresenta o seu mais recente livro, de Tânia Sampaio e Sónia Remondes Costa, A minha mãe está no Sol!, na qual aborda a intervenção ludoterapêutica no luto infantil. Este evento irá decorrer no dia 29 de Abril de 2023 (Sábado) às 17h00 na Fnac do GuimarãeShopping.

Este livro tem como intuito levar os leitores e profissionais de saúde a navegarem numa trajectória terapêutica de uma criança de 4 anos, que perdeu a mãe vítima de cancro da mama. De forma a elucidar, orientar, motivar e esclarecer acerca dos desafios, dificuldades e sofrimento que a criança enfrenta quando perde um ente querido, encontram-se recursos e/ou instrumentos ao longo do livro, como podcasts, áudios e ferramentas de apoio à intervenção ludoterapêutica, que acaba por constituir e criar um setting terapêutico.

O livro surge como um auxílio de compreensão acerca da temática, aprofundando questões de intervenção em âmbito clínico, com suporte à técnica “Caixa de areia”. Segundo Tânia Sampaio, psicóloga que acompanhou o caso da “Joana”, “o método permite que as crianças vivenciem todas as suas emoções e fantasias, em vez de as reprimir, o que acaba por facilitar a sua intervenção e propiciar um bom ambiente de aceitação incondicional, livre e protegido”.

“Falar sobre ela ainda demonstra ser um assunto tabu na nossa sociedade, principalmente quando envolve crianças.”

Tânia Sampaio e Sónia Costa explicam que “a morte e a perda são acontecimentos naturais na vida das crianças e dos adultos, mas falar sobre ela ainda demonstra ser um assunto tabu na nossa sociedade, principalmente quando envolve crianças, pois o próprio termo envolve inquietações, medo e ansiedade.”

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias