14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

Festival Pint of Science: regressa a Guimarães e mais nove cidades

Economia

Em 2023, o festival Pint of Science em Portugal irá decorrer nos dias 22, 23 e 24 de Maio em 10 cidades portuguesas: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Horta, Guarda, Guimarães, Leiria, Lisboa e Porto. A nível global, o festival irá decorrer em simultâneo em 25 países.

Este festival tem como missão tornar acessível a partilha de conhecimento científico a toda a população.

Centro Histórico de Guimarães. 📸 Direitos Reservados

Nesta edição, o evento em Guimarães, que conta com o apoio do Município de Guimarães, abordará três temas diferentes, desde a biologia à engenharia, passando pelas neurociências, a acontecer em diferentes bares da cidade-berço:

  • 22 Maio no Oub’lá – Miniaturizando a Vida: à descoberta das bactérias, da biologia, e o segredo da divisão celular, contará com a presença dos oradores Eduardo Silva (grupo 3Bs, Universidade do Minho) e Cátia Carvalho (I3S, Universidade do Porto).
  • 23 Maio no Pholus – Os mistérios da mente: viagem pela neurociência, a arte da recordação, e a psicologia cerebral, contará com a presença dos oradores Emanuel Pedro Albuquerque (escola de Psicologia, Universidade do Minho) e Carina Cunha (ICVS, Universidade do Minho).
  • 24 Maio no Ramada 1930 – Por um amanhã sustentável: alternativas aos plásticos convencionais e novas formas de produzir alimentos, contará com a presença das oradoras Sara Oliveira (INL) e Juliana Oliveira (CeNTI).

A Pint of Science é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo divulgar o trabalho de investigadores de diferentes áreas científicas ao público em geral num ambiente descontraído como em bares locais. Para tal, é organizado um festival de ciência anual que decorre em simultâneo em vários países do mundo.

Os bilhetes para o festival encontram-se à venda, aqui.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias