6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

AVE: Quer evitar que Via do AvePark seja construída

Economia

A Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE) manifestou a sua determinação em travar este projecto, alertando para “os graves impactos ambientais e sociais”, na expectativa da sua reavaliação.

Segundo a AVE, a associação tem acompanhado desde 2015 o processo da via de acesso ao AvePark, alertando continuamente as suas consequências para a sustentabilidade ambiental. “Agora que a AVE teve acesso ao projecto de execução, verificamos que os nossos alertas foram ignorados e os nossos receios confirmados”, lê-se em comunicado.

📸 Ave Ecologia

No seguimento dessa constatação, que “evidenciou a gravidade dos impactes e a urgência de agir”, a AVE fez uma intervenção na assembleia municipal e solicitou audiências a todos os grupos parlamentares municipais, à mesa da assembleia e ao presidente da Câmara Municipal. Na nota à imprensa, a associação revela que nessas reuniões deram conta das suas preocupações e propuseram a convocatória de uma assembleia municipal extraordinária para debater a via do AvePark.

A Associação Vimaranense para a Ecologia irá realizar sessões de esclarecimento nas freguesias afectadas pelo projecto, e disponibilizam documentos e fotos no seu website. “A AVE defende que o acesso ao AvePark e a mobilidade no norte do concelho devem ser abordados de forma integrada e em concordância com as estratégias nacionais e europeias que incitam à rentabilização das infraestruturas e ao transporte colectivo”, reiteram.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias